Pavão Branco é albino ou não ???

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
macho pavao branco

Os pavões são conhecidos e amados por sua plumagem brilhante e ornamental, mas nem todos são tão coloridos. O pavão branco exibe uma versão etérea e branqueada da estética clássica do pavão, e é indiscutivelmente tão notável.

Essas aves geralmente não são albinas, como às vezes são chamadas, mas sim leucísticas  .

Leucismo é uma condição genética que afeta a pigmentação de algumas aves, fazendo com que elas tenham penas brancas ou com áreas brancas. É como se a ave tivesse perdido parte ou toda a tinta de suas penas.

Em resumo, o leucismo é a falta de pigmentação em algumas partes do corpo da ave.

Como o Leucismo Acontece?

O leucismo ocorre devido a uma alteração genética que impede a produção de melanina, o pigmento responsável pela cor das penas. Essa alteração genética é recessiva, o que significa que ambos os pais precisam carregar o gene para que o filhote nasça com leucismo.

Qual a Diferença entre Leucismo e Albinismo?

Muitas pessoas confundem leucismo com albinismo, mas existem diferenças importantes:

  • Leucismo: Afeta apenas a pigmentação das penas. Os olhos, bico e patas geralmente mantêm a cor normal da espécie.
  • Albinismo: Afeta toda a pigmentação do corpo, incluindo olhos, bico, patas e penas. Os animais albinos geralmente têm olhos vermelhos ou rosados

 O pavão branco tem uma mutação genética

Pavões brancos são frequentemente chamados de albinos, mas o albinismo é uma condição específica que causa olhos vermelhos e pele extremamente pálida. O albinismo em pavões é incrivelmente raro e pouco estudado. Um artigo de 1965 sobre albinismo em várias aves descobriu que apenas 99 indivíduos de oito espécies de codornas, faisões e pavões já foram registrados. 

A maioria dos pavões brancos tem olhos de cor normal e pele pigmentada. Suas penas são brancas devido a uma mutação genética conhecida como leucismo, que inibe a melanina de ser depositada em suas penas. O leucismo também afeta búfalos, cavalos, girafas, veados, axolotes e outras aves.

Eles são sempre da espécie indiana

Existem três espécies conhecidas de pavões, e o leucismo ocorre em apenas uma delas, a espécie indiana ( Pavo cristatus ).Os pavões Azuis são os mais comuns e reconhecíveis. Os pavões indianos machos exibem as penas em leque azuis e verdes brilhantes características com as quais associamos os pavões. As fêmeas das pavoas são menos extravagantes, mas mantêm um pescoço verde-esmeralda.

Acredita-se que o leucismo afeta apenas o pavão indiano, pois esta é a espécie mais comumente mantida em cativeiro, e o pavão branco geralmente é criado especialmente para isso.

Eles realmente nascem amarelos

Pavões brancos não são tão brancos assim que saem do útero. Na verdade, eles nascem amarelos e ficam brancos à medida que amadurecem. O pavão leucístico começa a ficar branco na época em que os pavões adquirem suas cores, depois de um a três anos.

Pavões brancos são leucísticos, não albinos. Eles nascem amarelos e se tornam brancos à medida que amadurecem. Essa característica é exclusiva da espécie indiana de pavão, que é a mais comumente mantida em cativeiro. Os pavões brancos são criados especialmente por causa de sua beleza única como uma ave rara.

Quão raros os Pavões Branco são ?

Basicamente todos os tipos de pavões são raros, e o pavão-branco não é uma exceção. É uma espécie particularmente rara devido à mutação genética especial mencionada anteriormente. Há mais de uma razão pela qual esse pássaro é raro, vamos descobrir?

pavões-brancos

O que tornou os Pavões Brancos Ameaçados de extinção na Naturesa ?

A caça desenfreada pelas penas e carnes e a ampla coleta dos filhotes e ovos colocou os pavões-brancos em perigo. Reunindo isso com a interferência humana contínua e a perda de seu habitat natural, você consegue sentir a aflição desses pássaros majestosos.

Quando as aves estão em áreas residenciais, o ruído e a poluição afetam sua fácil movimentação e sua tranquilidade desejada. Na natureza, eles enfrentam uma ameaça constante de outras espécies de animais, como cães, macacos etc. No entanto, eles podem escapar facilmente dos predadores terrestres na selva voando para a árvore mais próxima. Porém, mesmo as grandes aves de rapina, como a coruja bufo-de-bengala e uma espécie de águia caçam os pavões-brancos.

pavões-brancos

Felizmente, agora você tem mais informações sobre essas aves fascinante. Refletindo sobre isso, você pode perceber as muitas maravilhas da Mãe Natureza, não é mesmo? Então, da próxima vez que visitar uma reserva de vida selvagem ou reserva natural, você pode informar seus amigos e familiares sobre os pavões-brancos e suas múltiplas e maravilhosas características e particularidades.

Quer saber mais sobre as mutaçoes dos Pavões ?? Acesse o link ( Mutações dos Pavões )

Adquira um casal de Pavao do Nosso Criatório no link ( Criatório Tudo Aves )

Conheça mais sobre nosso criatório acessando nossa plataforma ( youtube )

Conheça mais sobre nosso criatório acessando nossa plataforma ( Instagram )

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Picture of Tudo Aves

Tudo Aves

https://tudoaves.com.br/

Artigos Relacionados

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?