A Genética Básica para Pavões vem ao longo dos anos a criação de pavões foram feitos cruzamentos, seleção e melhoramento com base no conhecimento genético para mostrar pavões com características de plumagem únicas, no que diz respeito à cor e ao padrão e suas mutaçoes .
Uma lição de Genética Básica para Pavões
Você pode estar familiarizado com algumas ideias genéticas básicas, mas caso não esteja, aqui está uma rápida visão geral no que se refere ao pavão.
É importante primeiro entender a diferença entre um gene e um alelo. Um gene é a porção em um cromossomo que codifica uma característica. Por exemplo, você tem um gene para a cor dos olhos.
O gene é o alojamento para a codificação da cor dos olhos, não a própria codificação. Um alelo são as variações de codificação de genes. Um alelo determina a cor dos seus olhos (marrom em vez de azul). Então você tem um gene para a cor dos olhos e os alelos desse espaço no cromossomo especificam qual é a cor.
Na Genética Básica para Pavões ,também é importante entender genótipo versus fenótipo. Um genótipo é o que os genes e alelos que o organismo realmente carrega, enquanto um fenótipo é o que codifica o organismo exibe visualmente. Um pavão azul que carrega Purple (nós dizemos Azul portador de Purple ) seria genotipicamente azul e Purple. Fenotipicamente, seria um azul normal porque o Purple não é exibido.
Antes de fazer QUALQUER coisa com a Genética Básica para Pavões, você deve entender que existem apenas duas espécies domésticas: Pavo cristatus e Pavo muticus*: O Azul Índia e o Verde Java . O Verde tem 3 subespécies: Muticus, Imperator e Specifier… no entanto, o Verde NÃO tem mutações de cor até o momento.
O azul da Índia NÃO possui subespécies, mas possui muitas mutações de cores. É importante ter em mente que, embora ‘azul’ seja uma cor, também é o nome da espécie. Portanto, quando alguém diz que ‘azul é a cor dominante’, eles não são totalmente precisos.
O azul é o tipo selvagem e, para que uma ave se desvie do tipo selvagem natural, deve ter duas cópias de um alelo. Um pássaro ‘dividido’ exibe azul não porque o azul é dominante, mas porque ‘Azul’ é a espécie (o tipo selvagem) e está carregando apenas uma cópia da mutação.
Por último, na Genética Básica para Pavões , você deve entender as características ligadas ao sexo nas aves. Nos humanos, os cromossomos que carregam o sexo são escritos XX (fêmeas) e XY (machos). Nas aves, os cromossomos para o sexo são escritos ZZ (machos) e ZW (fêmeas). As cores ligadas ao sexo nas aves são exibidas apenas se ambos os Zs do macho tiverem o alelo, mas a fêmea só precisa de 1 Z para ter o alelo.
Genética Básica para Pavões , Ao se cruzar podemos ter :
De Azul da Índia com Azul da Índia produz todos Azul da Índia.
Azul da Índia com Ombros Negros, produz todos os filhotes Azul da Índia e carrega o padrão Ombros Negros. Essas aves são chamadas de divididas ou “Heterozigotas”, o que significa que uma ave parece uma cor e padrão, mas carrega outra cor ou padrão. ( ficando Azul portador de Ombros Negro )
Azul da Índia portador Ombros Negros com Azul da Índia portador Ombros Negros produz 25% Ombros Negros, 50% Azul da Índia portador Ombros Negros e 25% Azul da Índia não carregando o Ombros Negros. Das aves Azul da Índia, não há diferenças visuais de uma divisão para Ombros Negros.
Azul da Índia portador Ombros Negros com Ombros Negros produz 50% Ombros Negros e 50% Azul da Índia portador Ombros Negros.
Azul da Índia com Pavão branco produz todo Azul da Índia portador de branco. Essas aves mostrarão penas brancas nas asas /ou na garganta.
Azul da Índia portador de branco com Azul da Índia portador de branco produz 25% de branco; 50% de branco dividido do azul da Índia e 25% de azul da Índia.
Azul da Índia portador de branco com Pavão branco, produz 50% de branco e 50% de Azul da Índia portador de branco.
Ombros Negros com Pavão Branco produz todos Azul da Índia divididos entre Ombros Negros e branco .
Em breve vamos expolicar mais cruzamentos ….
Adquira um casal de Pavao do Nosso Criatório no link ( Criatório Tudo Aves )
Conheça mais sobre nosso criatório acessando nossa plataforma ( youtube )
Conheça mais sobre nosso criatório acessando nossa plataforma ( Instagram )